Minha jornada rumo ao Sagrado Feminino

Entenda como esse movimento surgiu em minha vida

O movimento do Sagrado Feminino surgiu na minha história, há nove anos, quando participei do meu primeiro retiro para mulheres. Não sabia o que me esperava, mas sentia que um momento de isolamento seria importante para mim. Foi um “chamado” para o qual eu disse sim, sem hesitar.

Sai de Maceió rumo ao desconhecido e lá, peguei carona com mais três participantes.  Seguimos rumo ao interior de São Paulo, em uma viagem que, devido ao trânsito das marginais, levou o triplo do tempo. Isso fez com que, ao chegar lá, parecesse que já éramos amigas de infância. Éramos completamente diferentes, mas ali estávamos unidas com o mesmo propósito. A sensação era de muita força e alegria interior.

Levei meu celular (que era proibido) escondido, e me surpreendi com a vontade nula de me conectar com o mundo lá fora. Participar daquela vivência, fugir das obrigações e estresses cotidianos foi um dos melhores presentes que eu já me proporcionei.

O retiro cumpriu sua missão de me conectar com meu passado, me fazer entender dores, reconhecer traumas, celebrar minha história e me vincular com o que há de sagrado em mim. Alguns rituais me permitiram uma viagem interior, um encontro com minha identidade e valores próprios, para que eu pudesse me mover pelo coração, seguir meus projetos e jornada.

Após esse encontro, passei a dar mais ouvidos à minha intuição. Percebi que eu poderia “ir sozinha” para muitos lugares, e que isso era maravilhoso e libertador. Dois anos depois desse encontro, eu estava morando na China, em um período sabático que foi o cultivo do meu autoconhecimento e amor próprio.

Acredito que o contato com o Sagrado Feminino me trouxe de volta para o papel de “dona do meu destino”, e a partir dos passos iniciais que dei rumo à minha evolução pessoal, despertei para ajudar outras mulheres. 

Compartilhe:

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn

Redes Sociais

Mais populares

Receba cartas exclusivas

Inscreva-se para minha Newsletter

Toda quarta-feira uma nova carta na sua caixa de entrada preferida.

veja mais

Últimos artigos

mulher viajando com mochila nas costas
Essencialismo

Período sabático

As vantagens de fazer uma pausa inteligente Com origem no vocabulário hebraico, o termo que significa repouso referia-se, no Antigo Testamento, ao período em que

Ler mais >>
casal lua de mel
Essencialismo

Lua de Mel

Conheça a origem da expressão e dicas para que a sua viagem seja inesquecível Sendo um dos momentos mais aguardados por recém-casados, a lua de

Ler mais >>